Matheus Rian Alves de Oliveira, de 22 anos, estava desaparecido desde o dia 16 de julho. — Foto: Divulgação/Redes sociais
Nesta sexta-feira (21), uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa pelo crime de sequestro, que teve como vítima o próprio companheiro dela, um jovem de 22 anos, identificado como Matheus Rian Alves de Oliveira, que estava desaparecido desde o dia 16 de julho deste ano, na cidade de Alto Alegre do Maranhão.
O corpo do jovem foi encontrado nessa sexta, em estado de decomposição, em um matagal, às margens da estrada que dá acesso à comunidade Assentamento Grupo 50, na zona rural de Alto Alegre do Maranhão.
Na quinta (20), familiares e amigos do jovem chegaram a fazer uma manifestação, pedindo que a polícia investigasse o desaparecimento do jovem.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), as investigações apontam que a mulher fez diversas ofertas em dinheiro a integrantes de facção criminosa para que matassem o seu companheiro, pelo fato da vítima não querer mais continuar o relacionamento com ela.
A suspeita foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Alto Alegre. Após as formalidades legais, ela foi encaminhada para Unidade Prisional, onde responderá, também, pelo crime de homicídio qualificado perante a Justiça.
Já o corpo da vítima, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Município de Timon.