Prefeitura de Bernardo do Mearim e TJMA implantam sala do programa" JUSTIÇA DE TODOS " no municipio


A Prefeitura de Bernardo do Mearim  em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão implantam nesta terça-feira (6) o projeto " JUSTIÇA DE TODOS ", um programa da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão que visa disponibilizar a população em geral  residente nos Municípios que não são sede de Comarca, acesso próximo e, direitos a serviços oferecido pelo poder judiciário possibilitando que os atos Processuais a do Projeto Justiça de Todos, seja realizado de forma a reduzir tempo e duração do processo, é a justiça mais próxima do cidadão.

A solenidade de instalação da sala contou com a presença do Exmo Sr. prefeito municipal Júnior Xavier, da idealizadora do Programa a Exma. Dra. Juíza Teresa Nunes, do Exmo Juíz  do Fórum de Pedreiras e respondendo pela Comarca de Igarapé Grande, Dr. Artur Augusto Azevedo do Nascimento e o procurador do município de Bernardo do Mearim, o Adv. Dr Acrísio Neto

A sala de audiências do Programa "Justiça de Todos" é uma ação da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Maranhão que visa oferecer ao cidadão, acesso fácil e rápido a serviços judiciais como: Web Conferência; Consulta Processual,

Depoimentos 

Testemunho

Pedido de medidas protetivas

Dentre tantos outros serviços. 

A Sala da Justiça está equipada com computadores ligados ao Sistema do Tribunal de Justiça através de acesso à Internet e vai permitir que demandantes e demandados, possam utilizar-se desse espaço para participarem de audiências de forma virtual, evitando deslocamento para a sede do Poder Judiciário em Igarapé Grande ou outra cidade do Estado e até do País, para participar de uma audiência por exemplo.

O Prefeito Júnior Xavier deixou claro que a parceria do município com ações como essa que visa melhorar a qualidade de vida dos munícipes pode contar sempre com seu apoio. 

"Hoje quem está de parabéns é o povo de Bernardo do Mearim que poderá a partir de agora contar com a Justiça mais próxima de todos". afirmou o prefeito.