Polícia Civil interrogou autor do ataque a creche de Saudades





Na tarde desta segunda-feira (10), a Polícia Civil interrogou o autor da tragédia em Saudades, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos  autor do ataque a creche Pró-Infância Aquarela, no último dia 4 de maio, em Saudades, interior de Santa Catarina. Durante cerca de uma hora, o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pelo caso, escutou o jovem, na tarde desta segunda-feira (10/5), no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde ele continua internado.  O delegado acredita que ele não apresente insanidade mental, mas o resultado do exame ainda não saiu. 

Segundo o delegado responsável pelo caso, o homem será indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio, com as qualificadoras: motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e utilização de meio cruel. A polícia ainda tenta entender as motivações do crime. 

A Justiça catarinense já decretou a conversão da prisão flagrante em preventiva. A defesa pediu à Justiça um exame para avaliar a sanidade mental do rapaz, porém, o juiz Caio Lembruber Taborda, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, deve esperar até ele ter alta hospitalar para autorizar o exame.