A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia de Peritoró-MA, prendeu nesta tarde, na cidade de São Mateus-MA, LUÍS CARLOS PINTO MEIRELES, dono da empresa FACILITA CRÉDITO RÁPIDO, empresa de empréstimo consignado com 7 (sete) filiais no Estado do Maranhão, em cumprimento a mandado de prisão da Primeira Vara da Comarca de Coroatá-MA.
A prisão de LUÍS CARLOS faz parte da “Operação Descrédito”, conjunto de 10 (dez) inquéritos policiais instaurados na Delegacia de Peritoró pelos crimes de estelionato qualificado contra idosos e furto qualificado mediante fraude.
Após investigação de 4 (quatro) meses, que contou com a troca de informações com o Banco Bradesco e o Centro de Inteligência da Segurança Pública, foram realizadas várias diligências nas cidades de Santo Antônio dos Lopes-MA, Capinzal do Norte-MA, Pedreiras-MA, Imperatriz-MA, São Luís-MA e Coroatá-MA, tendo sido o investigado encontrado na cidade de São Mateus-MA, a partir da troca de informações com o Delegado Daniel Moura.
Apenas uma das vítimas, que recebe benefício previdenciário de 1 (um) salário mínimo, sofreu um prejuízo de mais de 60 mil reais em apenas 3 (três) meses. Os próximos passos da investigação serão no sentido de identificar os demais beneficiários deste esquema criminoso e o volume total dos golpes aplicados.
Texto e foto enviados pela Polícia Civil de Peritoró