
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, propôs nesta terça-feira (14/8) aumentar o benefício do Bolsa Família com recursos provenientes de auditorias que excluam pessoas que não tenham direito ao benefício e que continuam recebendo o repasse.
"Nós vamos combater a fraude, aquelas pessoas que entram pela janela, ai tem que combater, pra ficar quem merece e quem sabe até aumentar, tem vereadores, microempresários que recebem sem precisar ai não pode". Disse.
"O programa tem que ser mantido. [...] O número [de beneficiários], pelas potencialidades do Brasil, pelo que podemos esperar do Brasil, é exagerado. Ninguém quer perseguir quem recebe o Bolsa Família", afirmou.
"Aquele senhor, aquela senhora, que recebem [o benefício] e não têm como sobreviver, eu acho que até mais do que manter, você tem até que aumentar o Bolsa Família com recursos daqueles que vão sair por fraudes. Então é um programa que nós temos que mantê-lo e, por questão humanitária tem, obviamente, que olhar com muito carinho", defendeu Bolsonaro.
Saiba Mais:

Bolsonaro diz que, se eleito, manterá Bolsa Família👈

‘Temos que manter e olhar com muito carinho’, diz Bolsonaro sobre Bolsa Família👈