![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZHlm2gf5s9eZ0EDF7iXBfrYr1QES4W8c4xnxObZHOrhcnPoDDlF9wlM5eceaRVqeZxFJA1QkZ5tPb7t3eTZNY5j3_hyUU6YY0QBOtSm4AR5bIpQrSeiYqu5K0jS40qTTuRyHXRhwid8w/s640/menino-1+%25281%2529.jpg)
Um menino de 10 anos, da cidade de Toritama, em Pernambuco (PE), sobreviveu a um acidente que surpreendeu até mesmo os médicos. Ele teve o tórax e o coração perfurados por um espeto de churrasco. A criança brincava em uma escada quando escorregou e caiu em cima de um tonel que era usado para guardar o objeto.
Marivaldo José da Silva Júnior passou por uma cirurgia. O acidente aconteceu na última quinta-feira (18), mas apenas nesta segunda (22) ele saiu da UTI. Mesmo assim, segue internado na emergência pediátrica.
Em entrevista à Folha de São Paulo, as médicas Cláudia Albuquerque e Andrea Rolin, responsáveis pelo procedimento cirúrgico, disseram que a forma cilíndrica do espeto foi essencial para evitar uma hemorragia.
– Não tenho dúvida de que esse menino foi abençoado. Teve uma união da equipe médica e também o dedinho de Deus – afirmou a doutora Cláudia.
Na manhã de segunda-feira, Marivaldo passou por exames. Ele passa bem mas segue em observação, sem previsão de alta.