O fogo em descontrole começou a se alastrar por volta das 15: 00h por toda a área avançando rapidamente em direção as casas. Alguns moradores em desespero começaram a jogar água em volta temendo o avanço das chamas, já a poucos metros de distancia das residencias.
Adultos e crianças penaram tentando conter o avançando do fogo pegando água de longe em baldes ladeira abaixo ladeira acima.
Felizmente ninguém saiu machucado e nenhuma casa foi atingida.
A Francisca conta que estava tentando marcar uma consulta no hospital quando recebeu uma ligação da cunhada avisando que a casa dela tava no risco de pegar fogo.
"Ela me avisou e eu vim correndo, a casa tava sem ninguém, meus 3 filhos estavam todos pra escola, a sorte é que meu marido chegou primeiro, mas por pouco eu não perco a casa, tudo aqui ficou cheio de cinzas". Disse.
Setembro e outubro são os meses em que geralmente tocam fogo nas roças, porem até agora não se sabe como nem onde começou o incêndio, pode ter sido tanto da queimada de roça, como de uma bagana de cigarro jogada na beira da pista. Alguns contam que o incêndio teria começado próximo a fazenda do senhor Gumercindo a quilômetros do local.
Não dar pra saber o tamanho do incêndio mas percebe se que atingiu quilômetros de distancia.