A relação política/financeira do deputado estadual com o gestor do município, Charles Frederick Maia Fernandes, o Fred Maia(PMDB), foi construída por meio do pai, ex-deputado Raimundo Louro(PR), que indicou o filho para ser companheiro de chapa do prefeito que ganhou a eleição de 2012 em Trizidela. O parlamentar teve de renunciar do cargo, para poder assumir o mandato de deputado estadual eleito em 2014.
As denuncias deste post, chegaram ao blog por um funcionário que prefere não se identificar, ele alega que até meses atrás, era da alta confiança do prefeito Fred (tipo aqueles faz tudo), revoltado por ter sido demitido sem explicação convincente, decidiu ‘delatar’ o esquema entre o prefeito e seu ex-vice, hoje deputado.
Segundo relatos do ex-funcionário, a Prefeitura possui várias contas bancárias na agência do Banco do Brasil localizada na Rua Santo Antônio, 51, Centro, foi através delas que aconteceu a transferências dos recursos.
Detalhes do esquema
O documento abaixo releva que foram usadas 8 (oito) diferentes contas para realizar 31(trinta e uma) transferências direto na conta do deputado Vinicius Louro. De acordo com o denunciante, todo o montante financeiro é referente a negócios particulares dos dois políticos, que usaram dinheiro da população de Trizidela do Vale para tal disparate.
Conta que recebeu os recursos da Prefeitura de Trizidela do Vale.
Somente uma folha que o blog teve acesso, no período que se estende de janeiro a dezembro de 2013, foi repassado a Louro o equivalente a R$ 87.886,00 (oitenta e sete mil, oitocentos e oitenta e seis reais).
Observando atentamente o documento, percebe-se que não existia regra quanto a disciplina das transferências. No mês de janeiro de 2013, por exemplo, houve somente um repasse de R$ 1.356,00. Já em agosto, foram 7 (sete) repasses e assim por diante. “Bastava ele ligar para o Fred e avisar que estava sem dinheiro que o prefeito achava de mandar transferir pra ele”, disse o ex-funcionário.
Bagunça na Prefeitura
O esquema revela a facilidade que Vinicius Louro possui na administração municipal: faz o que bem quer e na hora desejada. Não existe limites ou bom senso, a retirada de dinheiro das contas da Prefeitura sem qualquer critério, mostra a nítida fragilidade da gestão de Fred Maia.Amanhã(07), o blog trás mais um capítulo desse esquema fraudulento. Por enquanto fique com o comprovante (abaixo) do recebimento dos repasses da Prefeito de Trizidela ao deputado: