"Dê Pão e Circo ao Povo"
Até quando suportar uma sociedade alimentada de ilusões, de um pão milagroso (Salario mísero) que promete alimentar, mas, que não faz além de preencher o vazio de dúvidas, que não nutre e não faz crescer.
O circo do futebol, do trio elétrico, dos shows em praças, com bandas renomadas, com paredões de som cada vez maiores e envenenados, de praia, de carnaval, e festas em geral.
O circo de "idéias" "socialistas", maculadas e sorrateiras.
O que deveria ser o pão da vida é o pão da discórdia , onde as fatias são divididas em frações igualmente desumanas.
Como ser público de um circo de mentiras? O picadeiro esta cheio, porém vazio com a passividade de um povo, que busca no pão e no circo uma maneira civilizada de enganar a fome , a tristeza e a ânsia de respostas contundentes e claras.
Vivemos uma falta de nutrição, estamos anêmicos de conhecimento, de SAÚDE, de educação e de justiça.
Os governantes sabem que para acalmar e controlar o povo BASTA DISTRAÍ-LO, mantendo-o na mediocridade, ocupando seu tempo, bombardeando sua mente com conteúdos inúteis e fúteis, que nada acrescentam de substancial e que faça alguma diferença, fazendo com que esqueça de que seu salário está baixo (ou que está desempregado), que o deputado está roubando, que não há educação, segurança e saúde. É simples, AO POVO PÃO E CIRCO.
Até quando vamos permitir isso? E começar a consultar o Procon da nossa consciência moral e individual.
Pão e circo para o povo. Pão é circo, É circo é povo.
¨Dê Pão e Circo ao Povo¨ frase dita por Cezar, Imperador de Roma.
Depois de construir o Coliseu, local onde promovia o ESPETÁCULO (CIRCO), que se apresentava na forma da arena onde Homens e animais se digladiavam até a morte de um dos competidores, enquanto era distribuído PÃO ao povo que ali assistia o evento.