Prefeito Fred Maia assina ordem de serviço para construção de um CRAS




O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia (PMDB) assinou no último dia 13 a ordem de serviço para a construção do prédio próprio do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Em Trizidela do Vale funciona apenas um CRAS em prédio alugado.

Com a assinatura da ordem de serviço, a construção do CRAS pode iniciar imediatamente e a expectativa é que esteja pronta até dezembro do corrente.

A construção de espaços específicos para os programas da Secretaria Municipal de Assistência Social faz parte das metas traçadas pela Prefeitura, a favor da municipalização dos serviços. Até o momento, o espaços ocupado pelo CRAS é alugado. “Trizidela do Vale é um canteiro de obras públicas tocadas pelo município”, enfatizou o prefeito.
Continua...

Os CRAS atendem famílias em situação de vulnerabilidade social, mediante acompanhamento de assistentes sociais, psicólogos e programas municipais como, por exemplo, o Projovem.

“As pessoas buscam no CRAS, que é uma porta de entrada, a resolução dos problemas como a diminuição da fome, evitar problemas com as crianças na educação. Esses centros são um apoio às famílias”, disse Fred Maia.

A construção dos imóveis faz parte de um parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Trizidela do Vale. O município cedeu o terreno, localizado no loteamento do Tomaz, Rua Projetada Nº 3.

Os centros de referência terão salas de reuniões, sala para atendimento, sala para administração, para coordenação, oficina de aprendizado, sala de espera, sala de recepção, cozinha, fraldário, banheiros femininos, masculinos e adaptados para portadores de deficiência, depósito, dispensa e área para garagem.

“A construção do prédio do CRAS de Trizidela do Vale será rápida. A governadora disse em seu discurso que pretende terminar os CRAS que ela assinou ontem, com os prefeitos. Como são modulares toda a estrutura logo estarão em funcionamento. O Governo do Estado também vai doar todos os equipamentos e mobiliário para o CRAS e uma camionete e duas motos, compete as prefeitura fornecer um terreno e isso eu já fiz”, explicou o prefeito Fred Maia.