Povoado de Lago de Dentro ganha uma Unidade Básica de Saúde e uma escola

Obras gigantescas, inesperadas e inimagináveis estão sendo construídas nos povoados de Bernardo do Mearim. Acompanhe o desenvolvimento das obras no povoado Lago de Dentro



O pequeno povoado de Lago de Dentro localizado a aproximadamente 5 KM da sede do Município de Bernardo do Mearim, vai receber uma Unidade Básica de Saúde e uma escola, a construção já começou a algum tempo e está a todo vapor, estão sendo investidos mais de 550.000 (Quinhentos e Cinquenta  Mil) em uma parceria do Ministério da Saúde através do PAC 2 (Programa de Aceleração de Crescimento) e Prefeitura.

O projeto de construção das novas unidades de saúde prevê sala de espera, de vacina, inalação e aplicação; um consultório médico, um consultório odontológico e de enfermagem, sala de serviços administrativos e banheiros para usuários e funcionários devidamente adaptados conforme a lei de acessibilidade e padrões do Ministério da Saúde.

Os benefícios de uma obra desse porte são claros, teremos uma melhora considerável na saúde pública do povoado, E ainda, temos que levar em consideração, a geração de empregos diretos e indiretos que serão criados com as construções, que vale ressaltar não são só no povoado, mas em todo os outros onde alguma obra esta sendo realizada em período simultâneo no total são 17 povoados incluindo a cede ”.

“A saúde de Bernardo do Mearim agradece por mais essa conquista. Isso é resultado do comprometimento e dos esforços da prefeita Eudina que tanto luta para atender os anseios da comunidade”, A construção da nova UBS oferecerá melhorias na aplicação dos recursos de atenção básica à saúde e possibilitará receber a população da melhor forma possível, prestando um serviço de forma eficiente e com maior conforto.

A UBS que será erguida no Povoado de Lago de Dentro é do tipo porte I e custará (R$ 408.000,00) – com metragem mínima: 297,72 m². O prazo estabelecidos para as construção é de 9 meses, a partir da data de crédito dos recursos relativos à primeira parcela do incentivo, para a emissão da ordem de início de serviço e de sua inserção no sistema, 18 meses para emissão do atestado de conclusão de edificação da unidade e 90 dias, após a conclusão, para início de funcionamento da UBS.





Porta de entrada da UBS



Fotos da Construção da Escola