Conheça o vice de Flávio Dino


Flávio Dino, pré-candidato ao governo do estado pelo PC do B, oficializou ontem domingo (22) em uma convenção realizada pelo o partido PSDB na cidade de imperatriz o nome de Carlos Brandão como vice na chapa que concorrerá as eleições para Governador do estado

Dino agradeceu a indicação do PSDB de Carlos Brandão como vice-governador e convocou toda oposição para trabalhar juntos pelo povo maranhense.

“Nosso estado tem diversas riquezas, tem estrada, tem rodovia, tem um povo hospitaleiro e um orçamento de R$ 14 bilhões para ser administrado. Precisamos de um governo que busque a boa aplicação do dinheiro público e governe com justiça social”, ressaltou Flávio.

É com esse discurso de mobilização social que Flávio Dino convoca a grande união popular para transformar e melhorar a vida dos maranhenses. "Eu defendo um governo de igualdade, proximidade com as pessoas e de honestidade". concluiu Flávio Dino

Carlos Brandão é Deputado Federal pelo PSDB do Maranhão. Reeleito em 2010 presidente estadual do PSDB e agora pré-candidato a vice. Não é a primeira vez que os dois estão juntos Brandão destacou o início de sua carreira como parlamentar ao lado de Flávio Dino. Juntos na Câmara dos Deputados, os dois destinaram maior orçamento à Codevasf. “O povo está decidido, não quer continuar sofrendo, quer oportunidade”, Diz Carlos Brandão.


Carlos Orleans Brandão Júnior, do PSDB do Maranhão, é natural de Colinas, médio sertão maranhense e formou-se em Medicina Veterinária na Universidade Estadual do Maranhão. Iniciou sua vida pública como secretário adjunto de Meio Ambiente do Governo do Maranhão. 

Depois, assumiu a função de chefe de gabinete do então vice-governador do Estado. O seu destaque na função o promoveu para Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Maranhão, em 2002.

Em 2006, Carlos Brandão disputou sua primeira eleição para o cargos de Deputado Federal e foi eleito com quase 135 mil votos em 214 dos 217 municípios maranhenses. Uma votação expressiva para um iniciante.

Em sua primeira legislatura, já consegui a aprovação de três projetos de lei de grande importância para o Maranhão culturalmente e socialmente, além de ter trazido recursos federais para obras de infra-estrutura urbana, esporte, saúde e educação.

O primeiro projeto, de rico significado cultural, é a instituição do Dia do Vaqueiro Nordestino, comemorado todo 3º Domingo de Julho. Uma homenagem aos homens sertanejos, desbravadores do sertão.

Em um reconhecimento histórico à cultura maranhense, Brandão instituiuo Dia Nacional do Bumba-meu-Boi. A partir de projeto de lei de sua, o dia 30 de junho foi oficialmente marcado no calendário nacional para comemorar uma tradição que é a marca do Maranhão no Brasil e no Exterior, para abrilhantar o nosso folclore e a nossa gente que é rica em cultura.

Então, no dia 1º de dezembro de 2009, foi promulgada a Lei nº 12.103 pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O outro projeto de lei aprovado neste ano, que agora é lei também, inclui 114 novos municípios maranhenses na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Ela é a empresa pública federal responsável pelo desenvolvimento e recuperação das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba e que agora vai cuidar dos rios maranhenses Itapecuru e Mearim.

Gera mais emprego, renda, leva mais recursos para infraestrutura, saneamento, estradas vicinais, entre outros. As pessoas serão preparadas para ganhar a vida com o que de melhor a natureza tem, sem agredir e sem devastar o meio ambiente.

Essa experiência positiva chega ao Maranhão através da Lei 12.196 que entrou em vigor em janeiro de 2010. Essa lei é de autoria do deputado federal Carlos Brandão.

É através dela que a Codevasf também vai trazer projetos de sucesso já comprovado em outros lugares e que vão colaborar para o desenvolvimento dessas importantes regiões maranhenses.

O deputado Carlos Brandão é membro da Comissão de Minas e Energia na Câmara dos Deputados, onde desempenha papel fundamental na defesa dos interesses do Maranhão na área de energia. Recentemente, criticou a construção de novas usinas hidrelétricas no Rio Parnaíba por não deixar receita para o estado, apenas para o município vizinho, o Piauí.

Também é membro da Subcomissão de Fiscalização das Obras do programa de Aceleração do Crescimento, da Comissão de Fiscalização e Controle, por meio da qual tem fiscalizado a construção da usina hidrelétrica de Estreito (MA), com vários problemas nas indenizações à população ribeirinha atingida.

Para mais informações, consulte a página do deputado na Câmara Federal, e veja todas as proposições já apresentadas por ele nos últimos três anos de mandato.