Começa hoje uma das maiores festas juninas da região



Com dança de quadrilha junina, queima de fogos e show da dupla Laércio e Welligton, começa hoje na praça de eventos a partir das 07:00h da noite (Em frente ao mercado municipal) uma das melhores opções de festas juninas da região  que acontece em Bernardo do Mearim.

O evento é organizado pela Comissão Municipal de Assistência Social. A abertura oficial ocorre às 19h, com dança de quadrilha junina apresentada por jovens bernardenses dentre outras apresentações de Pedreiras e região. A dupla 
Laércio e Welligton vai se apresentar depois das apresentações de danças juninas a partir das 22:00h.

O evento prossegue até amanhã e, contará com apresentações de grande bandas de renome como por exemplo a banda Forró sacode que se apresenta amanhã dia 15.


Shows

Hoje a animação fica por conta da dupla 
Laércio e Welligton.

Amanhã o palco da festa recebe a banda mais aguardada do momento a tão esperada Forró Sacode, que apresenta sucessos da carreira e canções do novo álbum.

Os shows principais serão realizados sempre a partir das 22h.

Junho

"Estamos no mês em que acontecem as contagiantes festas onde dançamos, nos encontramos com os amigos e saboreamos guloseimas, que apesar de também existirem em outros períodos do ano, em junho ganham um sabor todo especial.

Para quem não sabe, essas festas foram trazidas ao Brasil principalmente pelos portugueses e em alguns casos, adaptadas ao nosso povo. A música, instrumentos e roupas, referem-se aos camponeses deste país. E os balões, fogos e outras decorações de papel, são influência do povo asiático, absorvidos pelos portugueses no período dos descobrimentos.

Sua função original era a de homenagear santos como Santo Antônio, São João e São Pedro. E apesar de muitas comunidades ainda o fazerem, a atenção de seus frequentadores, muitas vezes, acaba se voltando para o milho verde, a canjica, a pamonha, o pinhão, quentão e companhia.

E o nordeste brasileiro, primeiro contato dos portugueses com o nosso país, acabou se tornando a região com as festas mais tradicionais e mais visitadas.