Simplício explica porque destinou em emendas R$ 250 mil para o estado de São Paulo

Depois de ser questionado sobre a emenda de 250 mil destinada ao estado de São Paulo ficou no ar uma grande pergunta: Por que não destinar essas emendas pra cá já que o sistema de saúde é tão precário e o mesmo já foi tão duramente criticado por ele? 

Em nota agora a pouco postada em sua página no facebook o deputado explica. leia...

Com relação a emenda parlamentar que destinei à UNIFESP para a pesquisa sobre o câncer de Próstata, esclareço que nada tenho a me envergonhar ou qualquer coisa parecida.

Primeiro destinei a emenda a um ORGÃO PÚBLICO FEDERAL com ilibada reputação e reconhecido trabalho nas áreas de PESQUISA e TRATAMENTO do câncer de próstata, depois o fiz com a consciência tranquila que, caso a emenda chegasse a seu destino, a mesma seria utilizada com toda a responsabilidade com que a UNIFESP tem tido nos seus mais de 70 anos de atuação.


A pesquisa é importante para todo o BRASIL, incluindo os maranhenses, que serão beneficiados se novas técnicas de tratamento forem descobertas evitando os males da doença e principalmente os óbitos.

Nossa assessoria já havia divulgado a emenda em nosso site:

Pesquisa contra o câncer de próstata recebe incentivo de Simplício Araújo

Lamentamos, como se pode ver na foto em anexo, a má fé dos blogs que divulgaram a emenda escondendo a JUSTIFICATIVA da mesma. Conforme pode ser visto em destaque, a JUSTIFICATIVA para a emenda é aquisição e instalação de equipamentos para contribuir com a PESQUISA no CENTRO DE PESQUISA EM UROLOGIA DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA – UNIFESP.