Com Lobão, igrejas evangélicas também se aproximam do PMDB no Maranhão…

Relação histórica do ministro Edison Lobão com o movimento, a provável desistência da deputada Eliziane Gama (PPS), e a rejeição dos evangélicos a Flávio Dino, fortalecem o nome do candidato Lobão Filho nas igrejas. Sobretudo, também, por que seu suplente é o pastor Bel, ligado à Assembleia de Deus

http://www.pavablog.com/wp-content/uploads/2013/08/lobao-filho.jpg
Lobão Filho pode atrair evangélicos
Além da disposição pessoal para o desafio e do prestígio do sobrenome Lobão na política maranhense, o candidato a governador pelo PMDB, senador Lobão Filho, tem um trunfo a mais na disputa eleitoral de outubro: com ele, deve se consolidar o apoio maciço das igrejas evangélicas ao candidato governista.
Bel
Lobão com o pastor Bel: relação histórica com os evangélicos
Pai do candidato, o ministro de Minas e Energia Edison Lobão tem relação estreita e histórica com as igrejas evangélicas, sobretudo as duas maiores – Assembleia de Deus e Universal do Reino de Deus.
Sem a presença da deputada Eliziane Gama (PPS) na disputa, esta aproximação com os evangélicos se consolida ainda mais.
http://public.pps.org.br/img/global/midia/b5dfbf8f5361f4c9779fe688644ee22dEliziane24.jpg
Pastor Coutinho e Eliziane: saída abre vácuo de candidatos na igreja
Principalmente por que o suplente do próprio candidato no Senado é o pastor Heber Waldo Silva Costa, o Pastor Bel (PEN), um dos líderes da AD no Maranhão – e ele deve assumir mandato durante a campanha.
Pesa a favor de Lobão Filho também o fato de que os evangélicos têm forte rejeição ao chefe comunista Flávio Dino.
Tanto que Dino tenta atrair para sua chapa o vice-prefeito de Imperatriz, pastor Luiz Carlos Porto (PPS). Assim, tentaria conquistar os crentes.
O problema é que a aproximação com Porto abre fissuras na relação com o PDT, que já até escolheu o empresário Márcio Honaiser, de Balsas, para compor a chapa.
Mas esta é uma outra história…
por Marco Aurelio D'eça