A tv americana FOX NEWS, destaca matéria da Globo em que uma mulher é assaltada durante a entrevista



TV Globo do Brasil foi informar sobre a criminalidade desenfreada no Rio de Janeiro, que está se preparando para sediar a Copa do Mundo em poucos meses.


De acordo com a NPR , o repórter tinha apenas a mulher se ela não tem medo de criminosos na área, quando um jovem veio por trás, pegou o colar que ela usava e saiu correndo.

O rosto do suspeito é obscurecida, de acordo com a legislação brasileira, porque ele acredita ser menor de idade. O repórter perseguiu brevemente o rapaz, que fugiu, mas deixou cair o colar de ouro.

As autoridades dizem que o índice de criminalidade está ficando cada vez pior como fãs de futebol de todo o mundo se preparam para ir ao Rio e em outras cidades brasileiras em meados de junho. Leia mais a partir do relatório NPR abaixo, e confira o vídeo acima de Fox and Friends .

A reportagem do jornal adverte quinta-feira que os criminosos foram em caixas eletrônicos no principal aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Quatorze máquinas foram comprometidos lá.

De acordo com a polícia, os roubos de celulares no Rio subiram 121 por cento desde o ano passado. Roubos em ônibus dispararam 118 por cento. Em uma área popular chamada Santa Teresa, roubos de rua subiram 93 por cento. Assassinatos no estado do Rio de Janeiro saltaram 18 por cento este ano.

Isto é, apesar de um programa de policiamento agressivo chamado pacificação, em que as unidades policiais especialmente treinados estão agora baseadas em favelas com problemas, ou favelas.

No mês passado, o governo do estado do Rio de Janeiro teve que pedir a ajuda do governo federal para pacificar o vasto complexo de favelas conhecido como Mare, casa para 130.000. Apesar tanques nas ruas, houve tiroteios entre traficantes e forças de segurança nos últimos dias.