Facebook compra Oculus para Realidade Virtual Startup por US $ 2 bilhões

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg escreveu em um post separado . "Imagine compartilhar não apenas momentos com seus amigos on-line, mas as experiências e aventuras inteiras."


Facebook anunciou terça-feira que ele está adquirindo Oculus VR , fabricante do mais avançado headset de realidade virtual disponível hoje, por cerca de US $ 2 bilhões em dinheiro e ações.

Oculus começou como um projeto Kickstarter para produzir um headset VR realmente vale a pena usar, e rapidamente se tornou um grande sucesso. Em seguida, ele atraiu milhões em investimentos de diversas fontes, e criador "Perdição" John Carmack ainda deixou sua própria empresa, id, para se juntar ao startup .


"O Facebook planeja estender Oculus" vantagem existente em jogos a novos setores, incluindo comunicações, mídia e entretenimento, educação e outras áreas ", disse o Facebook em um comunicado de imprensa. Oculus continuará operando de forma independente de sua Irvine, na Califórnia, sede.

2 bilhões de dólares divide a US $ 400 milhões em dinheiro e aproximadamente US $ 1,6 bilhões em ações, mais US $ 300 milhões em pagamentos futuros, tais como bônus atrasados ​​e ações restritas.



OCULUS VR


No momento, Oculus não oferece produtos para compra -, mas a versão mais recente do fone de ouvido mais do que os rivais da concorrência de grandes empresas como a Sony. Um protótipo para desenvolvedores, no entanto, pode ser obtida por US $ 350, eo arranque já vendeu dezenas de milhares deles.

"Esta é realmente uma nova plataforma de comunicação", CEO do Facebook, Mark Zuckerberg escreveu em um post separado . "Imagine compartilhar não apenas momentos com seus amigos on-line, mas as experiências e aventuras inteiras."




Fonte: NBC News