Para o deputado Carlinhos sua intenção é simplesmente beneficiar as comunidades mais humildes que sempre foram abandonadas e que agora estão tendo a oportunidade de desenvolver a horticultura e de plantar arroz, milho e outras culturas. O que é certo é que não tem nada de anormal nesta doação e estes tratores estão operando no campo; a manutenção e operação deles é feita pela própria comunidade”, salientou Carlinhos Florêncio.
Quem dera dera cada comunidade pudesse ter um trator desses. acrescentou o deputado.
Mas para o deputado federal Zé Vieira não é tão simples assim, segundo ele Carlinhos estar é extorquindo dinheiro através do aluguel das máquinas e negociando votos. veja o que ele disse: “Em vez de apoiar as pessoas pobres, para que elas possam lavrar a terra, o deputado Carlinhos Florêncio está é ganhando dinheiro com o aluguel de tratores do governo e está distribuindo sementes e adubos somente para as famílias pobres que assumem o compromisso de arranjar votos para ele”, denunciou Zé Vieira, fazendo elogios ao prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Emanuel da Cunha Santos Aroso Neto, mais conhecido como Maninho. “O prefeito Maninho está fazendo a coisa certa. Ele fornece o óleo para os tratores do governo e manda arar de graça a terra das pessoas pobres que estão inscritas neste programa da Secretaria de Agricultura”, explicou Zé Vieira.
Segundo o deputado, os lavradores fornecem o óleo e ainda são obrigados a pagar R$ 70 ou R$ 80 por cada hora de aluguel de cada trator, em Bacabal. “Esses tratores prestam serviço a um programa do governo. É proibido por lei que eles sejam alugados. Mas em Bacabal o deputado Carlinhos Florêncio está fazendo a coisa completamente errada”, disse Vieira.
Para o deputado não resta dúvidas de se trata de politicagem e disse:“Vou fazer denúncia à Justiça, à Polícia Federal e ao Ministério Público contra o deputado Carlinhos Florêncio, porque ele está enganando lavradores, prevalecendo-se de pessoas humildes, cometendo dois graves crimes em nossa região”, afirmou Zé Vieira.
saiba mais:
Para os agricultores que se beneficiam dos tratores, ao saberem da intenção do deputado Zé Vieira, de denunciar o deputado não soou muito bem aos ouvidos dos agricultores o que os levaram a uma assinar uma declaração de repúdio ao deputado Zé Vieira.