Dinamites apreendidas no Pará seriam usadas em crimes no Maranhão


A Polícia Civil apreendeu ontem, quarta-feira (05) em Parauapebas, no sudeste do estado do Pará, 125 quilos de dinamite. Foram presos na ação policial, o maranhense, Jedenilson Magalhães Silva, o “Negão”, e Josiel Oliveira de Pinho.
De acordo com a polícia, Jadeilson é suspeito de envolvimento em atentados a ônibus em São Luís, ocorridos recentemente, e também suspeito de participação em vários assassinatos no Maranhão e Pará. Quanto a Josiel, natural da cidade de Paraupebas, é acusado de participação em roubos.
Segundo a policia paraense os explosivos encontrados com a dupla seriam utilizados para explodir delegacias e agencias bancárias no Maranhão e Maranhão.
Os explosivos foram roubados no inicio do deste ano de uma empresa na cidade de Paraupebas. Depois de uma intensa investigação os explosivos foram encontrados com a dupla, no final da tarde de ontem, quarta-feira (05), em uma quitinete no bairro Guanabara.
A polícia do Pará logo após a apreensão e prisões entrou em contato com a polícia do Maranhão, inclusive informações sobre o maranhense Jedenilson.