Estado aceita ajuda federal e vai transferir 25 detentos de Pedrinhas

Presos serão transferidos de Pedrinhas
Presos serão transferidos de Pedrinhas
Devido a situação de caos anunciada há tempos no sistema carcerário do Maranhão, e pelas últimas ações criminosas na capital, o Governo do Estado resolveu aceitar a oferta de vagas em presídios federais, feita pelo Ministério da Justiça.
25 membros de facções criminosas, considerados de alta periculosidade, que comandam ataques a ônibus e delegacias em São Luís e mortes de detentos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, serão transferidos para outras cadeias em outros estados.
A cúpula da Secretaria de Segurança Pública se reúne nesta manhã de terça-feira (7)  com a Corregedoria de Justiça do Maranhão e discutem a transferência dos principais líderes de facções criminosas de Pedrinhas. Os juízes das Varas de Execuções Penais, Roberto de Paula e Fernando Mendonça participam da reunião.
Os nomes que farão parte deste lista de transferidos não devem ser divulgados como medida de segurança dentro e fora dos presídios. Mas o governo determinou que os líderes da facção criminosa que organizou os ataques em São Luís sejam transferidos imediatamente, o que deve ocorrer ainda nesta semana.
A medida tomada é uma reação do governo aos assassinatos na cadeia e as chacinas pelas ruas comandadas de dentro do presídio.
A governadora Roseana Sarney fez  um pronunciamento na noite desta segunda-feira (6), em decorrência dos últimos ataques à ônibus e delegacias de São Luís, e se disse “revoltada’ com a morte da menina Ana Clara que teve mais de 90% do corpo queimado por bandidos na Vila Sarney Filho. Mais duas pessoas continuam internadas em estado grave por conta de queimaduras.
Roseana afirmou ainda que não se deixará “subjugar” pelo crime e também pediu ao povo maranhense que “não dê ouvidos a essa rede de boatos que tenta tumultuar o dia-a-dia da população”.