Crise nos presídios: “Isso não é uma exclusividade do MA”, diz coordenador do Instituto Sou da Paz

Bruno Langeani afirma que o governo busca soluções a curto prazo para reduzir o número de presos transitórios, que atualmente está 55% acima da capacidade prisional do estado.
Em uma entrevista firmada em dados e fatos colocados à distância do calor político e do oportunismo eleitoral, o coordenador do Instituto Sou da Paz, coordenador do Instituto Sou da Paz, Bruno Langeani, falou à TV Brasil sobre a crise que afeta os sistemas de Segurança e Prisional do Maranhão.
Langeani reconheceu que  problema não é uma exclusividade do Maranhão e disse aquilo que oBlog do Robert Lobato já vem defendendo há algum tempo, ou seja, que a responsabilidade precípua é do Governo do Estado, mas que há outros segmentos políticos e sociais também responsáveis pela busca de soluções que venham servir para a superação desta grave crise a qual passa os presídios maranhenses e que acabam atingindo em cheio a sociedade.
O coordenador do Instituto Sou da Paz defendeu também  ações emergência do governo a curto prazo, inclusive a instituição de um “gabinete de crise” com a participação de várias instituições públicas e da sociedade civil.
Vale a pena assistir ao vídeo com a entrevista de Bruno Langeani.