Pacientes agonizam com falta de água e muito calor no segundo mutirão da catarata em Bernardo do Mearim

Quem precisou fazer uma consulta hoje no segundo mutirão da catarata no hospital regional de Bernado do Mearim nesta sexta 11 de outubro passou por maus momentos de sede e um calor agonizante.

As fichas de papel nas mãos daqueles que queriam uma consulta serviram de abanos, o movimento era um só.

Na parede um aviso use apenas um copo para beber, mas o copo não tinha e água também não, ventiladores de teto não funcionavam, ao perguntar a uma funcionaria por que não funcionavam ele disse tinha dado um curto na madrugada anterior e não tinha dado tempo fazer manutenção dos fios.

Quando se trata do concerto dos ventiladores até ai tudo bem, até provar que fucim de porco não é tomada a história anda e desanda. Agora tentar explicar por que não tinha copo descartável e água  pra quem estava a espera numa fila grande em um dos dias mais quentes do ano fica difícil pra qualquer pessoa, pois simplesmente não tem explicação! agente sabe que pra conseguir isso basta apenas um pouco de boa vontade.

O mutirão que aconteceu hoje foi bem diferente do primeiro trago pela a equipe da governadora quando veio inaugurar o hospital, na verdade o que foi feito aqui foi apenas uma triagem, ou seja o médico fazia uma consulta e aqueles que precisavam operar eram encaminhados para a cidade de Pedreiras e lá fazer a operação.

Cerca de 70 pessoas foram atendidas hoje no hospital regional de Bernardo do Mearim.