Alunos de Bernardo do Mearim ainda usam Pau-de-Arara para chegar à escola


Ao olhar esta imagem você caro leitor deve estar se perguntando "Meu Deus em que ano nós estamos".

Pois bem esta é a triste realidade que muitos alunos da rede municipal de ensino da secretaria de educação de Bernardo do Mearim enfrentam nos dias de hoje.

Eu não sei você caro leitor mas, quando vejo uma imagem dessas logo me lembro dos anos 60 e 70, aqueles anos em que tudo era preto e branco.

A impressão que tenho é que os avanços que o pais obteve de la pra cá ainda não chegaram aqui.

E para piorar ainda mais a situação nem todos os carros que transportam os alunos tem a cobertura com a proteção de madeira do lado.


O vereador Benjamim Pargas da oposição (PT) da terra santa preocupado com os alunos de sua região, pois segundo ele já ouve morte em outros tempos atrás, conta que formalizou na câmara um pedido a mesa diretora para que pelo menos colocassem uma cobertura e proteção no caminhão daquela região, e pasme! o presidente da câmara o vereador Doutor disse que não precisava pois já vinha sendo assim desde de muito tempo. O vereador Benjamim não gostou da resposta e disse: "Foi assim enquanto eu não estava aqui mas agora eu estou e vou pedir para que atendam o meu pedido".

O vereador não nega que depois que formalizou o pedido, a prefeita Eudina não demorou muito para atende-lo segundo ele seu pedido foi atendido pela prefeita em menos de 15 dias.

Aqui na sede Bernardense o município dispõe de apenas um ônibus escolar que não chega a ir nem ao caneleiro, e este segundo contam serve mais para os alunos da rede estadual do que da municipal.

"Foi assim enquanto eu não estava aqui, mas agora eu estou e vou pedir para que atendam o meu pedido"
(vereador Benjamim Pargas)