Os deputados Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PT), Othelino Neto (PPS) e Marcelo Tavares (PSB) voltaram a repercutir as denúncias do desvio de quase R$ 5 milhões destinados ao Grupo de Ação Social Vera Macieira para a execução de melhorias no povoado Trechos, supostamente localizado no município da Raposa, na Ilha de São Luís.
O referido povoado e os endereços apresentados pela associação fantasma beneficiada pelo convênio não foram encontrado durante a visita in loco realizada pela comissão formada pelos quatro deputados na tarde de ontem.
O deputado governista Stênio Rezende (PMDB) saiu na defesa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar e informou que a associação mudou de endereço e está instalada na Rua 03, Quadra 18, nº 1, Planalto Anil 1, São Luís. Segundo o deputado Marcelo Tavares, este endereço que também não foi localizado.
O comunista Rubens Pereira Júnior apresentou requerimento solicitando que o secretário Fernando Fialho, responsável pela liberação do convênio milionário, compareça à Assembleia Legislativa para dar explicações sobre o caso.
marrapá