Hospital de Bernardo do Mearim funciona, mas, NÃO funciona!

Gustavo, 2 anos de idade
Mãe de família denuncia descaso no hospital regional de Bernardo do Mearim ao chegar com seu filho de apenas 2 anos de idade com o braço inchado e sentindo fortes dores.


Gustavo de 2 anos brincava com o irmão no quintal de casa quando caiu e entrou em desespero em casa gritando pela mãe sentindo dores no braço esquerdo chorando e gemendo de dor.

Nicole é mãe de 4 filhos e mora com a família em uma das ultimas casas do povoado da Jaqueira ( um percurso bem longo pra chegar até o município em estrada de chão nesses tempos chuvosos ). Mas para uma mãe desespera para atender o filho que grita de dor, e saber o tinha acontecido com seu braço, ela não mediria esforços para levá-lo ao hospital mais próximo na esperança de saber o que realmente tinha acontecido com o pequeno Gustavo.

Nicole se arrumou e o caminho até a cidade, seria apenas o menor dos seus problemas, chegando no hospital na manhã desta quinta-feira 23/05 com a criança no colo que gemia de dor, uma das recepcionistas olhou e disse que só estavam atendendo emergência e que segundo ela (a recepcionista) aquele não era o caso e que Gustavo não poderia ser atendido pois não tinha ninguém pra bater o raio-X, segundo o hospital esse tipo de serviço só é oferecido as segundas e sexta feira.

Desesperada Nicole foi a Pedreiras pra tentar atendimento que também não conseguiu por la, ao dizer que era do município de Bernardo do Mearim a resposta da recepcionista foi  imediata "Você não vai ser atendida aqui por que la tem hospital" e mais uma vez  Nicole volta a Bernardo sem ser atendida e com uma criança sofrendo no colo.

Chegando mais uma vez em Bernardo encontrou alguém que resolveu fazer algo por ela, que ligou para o esposo da prefeita, Totota ligou para o hospital e quis saber por que Gustavo não foi atendido, conversa vai conversa vem, Nicole resolve agora voltar ao hospital mais uma vez para tentar o atendimento.

Dessa vez ela falou com a diretora do hospital Mariana Barros que já foi logo falando que ela falou demais e não precisava ligar pra o Totota esposo da prefeita, segundo Nicole ela disse: "ele aqui não manda nada quem manda sou eu".

Mariana Barros já é funcionária antiga e bem conhecida de todos e quem a conhece bem diz que ela não pode ter poder ela é arrogante e prepotente "O poder lhe sobe a cabeça" dizem os mais chegados.

Bem como o raio-X absurdamente só funciona segundas e sextas-feiras Nicole ficou de voltar lá hoje sexta-feira 24/05 para bater o raio-X, mas acabou desistindo, a experiência segundo ela foi humilhante e frustrante.

A indignação de Nicole foi que ela não recebeu nem um encaminhamento se quer! nenhum carro ou ambulâncias para levá-la a outro hospital por meio desse encaminhamento que deveria ser tratado como um caso de urgência.


Gustavo estar em casa esperando que o tempo cure seu braço. Médico mesmo ele não viu e nem deveria, o médico é quem deveria ver mas não viu!

Peritos que analisam a atitude desesperada de Roseana em apenas inaugurar os hospitais nesse ano dizem que tudo não passa de jogada política e que esses hospitais não passaram de grandes UPA'S (grandes postos de saúde).

Se você estar bem e pretende quebrar uma perna ou um braço nesse próximos dias não vacile escolha segunda ou sexta!