Eike Batista é acusado de dar calote em trabalhadores do Maranhão


Eike


Por Lígia Teixeira

As empresas OGX e MPX pertencentes ao empresário Eike Batista e que exploram gás natural nos municípios de Santo Antonio dos Lopes e Bernardo do Mearim estão sendo acusadas de aplicar calote em trabalhadores que prestam serviço a empresa nessas cidades.

Segundo o blog Territórios Livres do Baixo Parnaíba, há 2 meses os funcionários não recebem seus vencimentos.

Na última sexta-feira(03) ” cerca de 480 funcionários fizeram uma grande manifestação na porta da OGX e MPX . Munidos de picaretas, foices, paus e pedras eles tomaram a frente das empresas e paralisando as atividades. Eles reivindicam os salários atrasados e o deposito dos encargos sociais nas suas contas.” Afirmou o blog.

As empresas de Batista teriam uma dívida acumulada de mais de 6 milhões de reais com o INSS, relativa a não depósito de encargos sociais dos trabalhadores .

Após fazer grande doação de campanha à governadora Roseana Sarney, Eike Batista conseguiu sem dificuldades a licença ambiental lhe dando permissão para fazer o que bem entendesse no subsolo Maranhense. Apesar da licença ser questionada pelo Ministério público Federal, Eike Batista não para de investir em sondas de perfuração terrestre para usar na Bacia do Parnaíba.