Comemoração do dia das mães na Igreja Batista

O pastor Eraldo Leite começou seu discurso do dia das mães falando da necessidade de nos voltarmos a Deus nos conscientizando do pecado citando um versículo da bíblia que diz "Porque todos pecaram" frisou que o Apóstolo Paulo alertou para uma realidade de vida.

Disse que Isaias falando ao respeito do pecado disse as vossas iniquidades fazem separação entre mim e voz “Eu não vos ouço

Mas lembrou da oportunidade que esse mesmo Deus nos deu e lembrou de Jesus quando disse eu sou o caminho a verdade e a vida. O caminho para a volta a Deus.

Esse é o caminho para restituir a vida, o que nós somos "CHANCE"

Deus nos deus uma oportunidade, uma chance de voltarmos. “Chance essa, que todos nós queremos e necessitamos” na qualidade de crentes pecadores “

Mas, ele lembrou a graça de Deus e sua maneira de agir e faz uma pergunta? E "SE" Deus na sua maneira de agir olhasse pra cada uma de nós e dissesse eu vou dar oportunidade a você na mesma medida que você estar dando para os outros, você teria essa oportunidade?

Lembrou que chance, todos queremos, mas que sentimos dificuldade em dar chances para nosso semelhante "E se Deus nos tratasse como tratamos nosso semelhante será que teríamos tantas chances"

Lembrou que só o amor de Deus tem tratado a cada um dando oportunidades

Opinião:

É bem verdade que o apóstolo Paulo ao colocar-nos na condição de pecadores quando disse todos pecaram não teve realmente nenhuma intenção de nos impressionar nem tão pouco condenar ou com isso liberar as hostes espirituais do mal pra que fizessem a festa e padecer-nos na culpa.

Não! Isso seria anticristão até por que cristo morreu pra que fossemos isentos de toda culpa.


Nossos pecados realmente ainda fazem separação entre Deus, Porem a bíblia diz que pecado confessado "com arrependimento real" é pecado perdoado "Por isso o próprio Deus verdadeiro pastor e pai nos diz "Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. 2 Crônicas 7:15

Entendamos o pecado: O pecado não é apenas o ato consumado pois ele está tanto nas nossas ações como nas palavras e pensamento. O ódio de um irmão, por exemplo, já se constitui pecado mesmo antes de tentarmos algo contra ele, até mesmo a falta de paciência constante se constitui pecado uma vez que a paciência é um fruto de quem tem o espírito, a cobiça pelo que é alheio já é pecado antes mesmo de tentarmos obter o que é dele. a luxuria não está no uso do material, mas na intenção de obter bens afim de cultuar o próprio corpo.

O peso do pecado tem que ser carregado como quem se carrega uma cruz, que, depois de reconhecê-lo em nossos ombros vem a confissão, e como confessar algo que não se assume? Por isso a necessidade de carrega-lo primeiro pra depois confessar esse pecado diante de Deus e assim sermos libertos dele “confesse os seus pecados que a bíblia garante que eles serão perdoados.

Lembrou bem o pastor quando disse que nem sempre queremos dar aos outros a mesma chance que Deus nos deu, que queremos toda chance mas na hora de dar aos outros sentimos dificuldades.

Isso se dar quando muitas vezes o espírito perde a luta contra a carne. Não ha como ter um espírito de amor de paz, de temperança quando se a muito tempo se deu lugar a carne, daí no lugar do amor, ódio, no lugar de perdão, vingança. Ir na igreja no horário marcado qualquer um vai, Ter os frutos do espírito santo, ai já não é pra qualquer um.

Dificuldades em dar chances todos temos, principalmente quando agente sabe que a ação do espírito santo depende da vontade permissiva do homem e não de Deus.




























Abaixo no vídeo a pregação do Pr. Eraldo Leite na comemoração para o dia das Mães


Apresentação das jovens da Igreja Batista em homenagem ao dia das Mães