Pra ficar na história: Nascem em Bernardo do Mearim os 3 primeiros bebês no hospital municipal


Totota se emociona ao segurar em seus braços os primeiros bebês nascidos no hospital municipal de Bernardo do Mearim


















Extraio dos versos de Caetano Veloso as seguintes frases:


A minha alegria atravessou o mar...”

Diga espelho meu, se existe alguém mais feliz que eu...”

Começo esse pequeno artigo falando da alegria da Prefeita Eudina Costa, da minha alegria e da alegria e felicidade de todas as pessoas que aqui residem, por ter acontecido na nossa querida cidade um sonho que era de todos nós: Há dois dias atrás, mais precisamente no dia 20 de abril de 2013, Nasceu no nosso Hospital Municipal as três primeiras crianças em nossa cidade.

Pode parecer uma coisa normal, Mas, Para nós, Moradores de Bernardo do Mearim, é um dia que vai ficar para sempre gravado em nossas memórias.

Vamos aos fatos: Até o ano de 1994, nossa cidade era o antigo Povoado São Bernardo, pertencia ao município de Igarapé Grande. Foi uma luta muito grande minha e de todas as pessoas que queriam ver o nosso antigo povoado se transformar em cidade. Eram poucos os que acreditavam que esse sonho um dia pudesse se tornar realidade. Finalmente, através da Lei 6.128, o então governador José Fiquene criou o futuro município de Bernardo do Mearim.

De lá para cá, já se passaram 16 anos e 4 meses de administração, tempo esse que só aumentava a nossa esperança em que um dia a gente pudesse comemorar a construção e inauguração do nosso tão sonhado e esperado Hospital Municipal.

E aqui, deixo os meus agradecimentos ao meu eterno Prefeito Pedro, pessoa que eu considero como um irmão e que tenho por ele uma grande admiração, e lembrar que ele, quando prefeito, foi o primeiro a entregar o documento do terreno para a construção do hospital. Valeu, amigo, foram 8 anos de parceria que nunca há de se acabar.

Agradecemos também, ao Secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, por acreditar que num município de apenas 6 mil habitantes, pudesse existir um hospital tão moderno e equipado como o nosso.

Agradecemos de todo coração ao nosso Secretário Municipal de Saúde José Pereira, que sempre digo que é o melhor Secretário de Saúde do Maranhão, pessoa que tão bem representa a nossa querida cidade quando participa de reuniões na capital e em outras cidades.

Agradecemos também, a todos os funcionários que trabalham na área da saúde, em especial, os que trabalham no hospital Municipal.

E um agradecimento mais que especial a nossa Governadora Roseana Sarney, maior responsável pela realização desse sonho.

Quis o destino que esse momento tão sonhado fosse acontecer nos primeiros dias da gestão da prefeita Eudina Costa. Imagino a sua alegria e a alegria dessas três mães Vitória, Ilcilene e Selma, que tiveram seus três filhos, respectivamente Hugo Levi, Lia Gabriele e Mirela. Essas mães vão ficar na história de Bernardo do Mearim como as primeiras mulheres a gerarem o dom mais precioso e divino dado por Deus, que é o dom de conceber a vida de seus queridos filhos.

Estamos todos de parabéns, e que Deus possa iluminar a cada dia a nossa cidade e a nossa querida Prefeita, e podem ter certeza, mais coisas boas ainda estão por vir.

Um abraço do primeiro damo Totota  






                          Totota, Dr. Marcos e Enfermeira Etelvina  







           












Pr Eraldo, mamãe Vitória, e Aldaires
                           Aldaires, Pastor Eraldo e mamãe Ilcilene


         Técnica em enfermagem Patrícia e mamãe Ilcilene  

                                                            Vitória e Patrícia


Um nascimento representa o principio de tudo – é o milagre do presente e esperança do futuro

A maternidade tem o preço determinado por Deus, preço que nenhum homem pode ousar diminuir ou não entender



A força da maternidade é maior que as leis da natureza

No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.

Cada bebê traz consigo uma nova benção ao mundo





















                                          Filho é tudo na vida de uma mãe