Grupo OGX descobre gás natural no município de Trizidela do Vale

De acordo com as informações preliminares, a reserva, estimada em 15 trilhões de m³ de pés cúbicos, é superior a de Capinzal do Norte.
Imirante.com

SÃO LUÍS - O grupo OGX, do empresário Eike Batista, descobriu uma reserva de gás natural no município de Trizidela do Vale. De acordo com informações preliminares, essa reserva é superior a de Capinzal do Norte, também no Maranhão.
Segundo informações, a sonda contratada pela OGX encontrou gás natural no único poço perfurado no município a uma profundidade de 1.626 metros. Será realizado um teste na segunda-feira para avaliar a capacidade de produção do poço. Informações extra-oficiais dão conta de que a reserva seria superior à de Capinzal do Norte.
Com a descoberta de gás natural no município de Capinzal do Norte, cuja reserva é estimada em 15 trilhões de m³ cúbicos (metade do que a Bolívia exporta diariamente ao Brasil), agora, em Trizidela do Vale, o Maranhão apresenta potencial para ser um dos maiores produtores de gás no mundo. Diante dessa projeção, a OGX intensificou os investimentos na região, com perspectiva de encontrar, também, petróleo.
Além de Capinzal do Norte e Trizidela do Vale, os municípios de Lago Junco, São Luís Gonzaga, Lago dos Rodrigues, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande e Porção de Pedras,a OGX tem licenças autorizadas para realização de pesquisas.