Confirmado oficialmente! OGX encontra reserva de gás no povoado Caneleiro

No dia 24/01/2013 OGX declara nova comercialidade na Bacia do Parnaíba









A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, apresentou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), através de sua subsidiária OGX Maranhão Petróleo e Gás S.A., a Declaração de Comercialidade da acumulação de Bom Jesus, descoberta nos Blocos PN-T-67 e PN-T-68, na Bacia do Parnaíba.

“Esta declaração de comercialidade é resultado de uma bem sucedida campanha exploratória na Bacia do Parnaíba e demonstra que continuamos avançando na região em busca de novas áreas e na execução de nossos projetos”, comentou Luiz Carneiro, Diretor Presidente da OGX.

A declaração de comercialidade apresentada, relativa à acumulação de Bom Jesus, será denominada de Campo de Gavião Branco. O Plano de Desenvolvimento (PD) do campo será submetido em breve à ANP. A OGX estima um volume total in situ entre 0,2 e 0,5 Tcf de gás para este campo.
A OGX Maranhão Petróleo e Gás S.A., empresa operadora dos Blocos PN-T-67 e PN-T-68, é uma sociedade formada entre OGX (66,6%) e MPX Energia S.A. (33,3%), detendo 70% de participação nos referidos blocos, enquanto a Petra Energia S.A. detém os 30% restantes.



A OGX empresa do grupo EBX que tem como presidente o mega empresário Eike Batista divulgou uma nota em seu site informando oficialmente a descoberta de uma reserva de gás natural na coordenada PN-T-67 que corresponde as recentes descobertas na região do povoado Caneleiro pertencente ao município de Bernardo do Mearim.

Confira abaixo no licenciamento emitido pela Prefeitura Municipal de Bernardo do Mearim referente a data da descoberta da reserva a certidão de ocupação do solo.  



Veja no mapa abaixo a localização da Bacia do Parnaíba