População de Bernardo do mearim ganha consulta oftalmológica gratuita

A população de Bernardo do Mearim contará até o dia 30 de janeiro com um mutirão para diagnóstico e tratamento de doenças oculares como Catarata, Pterígio, e doações de armações para óculos.

O atendimento está sendo feito pela a equipe da ABRASP no posto de saúde das 08:00h ás 12:00h e das 14:00h ás 18:00h.



A iniciativa do atendimento oftalmológico gratuito à população é do deputado Raimundo Luoro em parceria com a ABRASP (associação brasileira de apoio a saúde do próximo) através da secretaria municipal de saúde.

Os atendimentos estão sendo feitos no posto de Saúde. Contando como sempre com o importante apoio das funcionárias Mariana Barros (Gestora de Saúde pública) ,Maria de Jesus e Maria Leudevania (Leuda) que, durante todo o decorrer do mutirão, ficarão responsáveis pela organização e bom fluxo dos pacientes em toda a sequência de atendimento.

Os pacientes estão sendo examinados por uma equipe médica qualificada, submetidos aos exames para diagnosticar o as possíveis necessidades de usar óculos e a detecção de patologias como catarata e pterígio - patologia com maior quadro clinico encontrada na região.
 




Rodrigo Fontes - Presidente da
ABRASP
De acordo com a presidente da ABRASP Rodrigo Fontes, o público alvo desse mutirão compõe de pessoas de várias idades (de 07 a 99 anos) que poderão ser consultados gratuitamente. 

Rodrigo ainda explica que é de grande relevância a divulgação desse atendimento médico oftalmológico gratuito à população.



O secretário de Saúde do município de Bernardo do Mearim, José Pereira Barbosa (33) disse que esse mutirão atenderá diariamente um grande número de pessoas hoje pela manhã o posto tava lotado disse o secretário.  “É muito importante que as pessoas venham receber o tratamento oftalmológico que é gratuito, o mutirão visa atender principalmente quem mais precisa, nós sabemos que nossa cidade carece desse tipo de serviço,sempre que alguém precisa tem que se deslocar pras cidades visinhas, fica muito mais difícil pra o pai de família ou a mãe que acaba perdendo o dia inteiro ao ir se consultar em Pedreiras por exemplo.

O secretário disse também que quando detectada a catarata e/ou o pterígio, será marcada uma outra data para a operação, mas, que também será gratuita.

Já no consultório particular a mesma operação custaria em torno 1500 reais.

O referido mutirão teve inicio na manhã desta segunda-feira (21) e vai até o dia 30 de janeiro.

A população está sendo atendida pelo Dr. André Góis -optometrista.

natural do estado de São paulo é formado pela universidade de Braz Cubas de Mogi das Cruzes -SP.

O médico mora atualmente em São Luiz e trabalha na ABRASP a um ano.


Saiba mais no slide a baixo