Conforme antecipado pelo Blog do Luís Cardoso na metade de novembro do ano passado, a Microsoft anunciou, na noite dessa terça-feira (08), em um e-mail enviado para os milhares de usuários do serviço, o fim do Windows Live Messenger, mais conhecido como MSN.
De acordo com a companhia, o serviço sai do ar no próximo dia 15 de março, quando será definitivamente substituído pelo Skype – adquirido pela Microsoft em 2011 pela ‘bagatela’ de 8,5 bilhões de dólares. Após o prazo limite, apenas algumas cidades chinesas continuarão com acesso ao Messenger, uma vez que a plataforma que o substituirá é controlada com o auxílio de operadoras de telefonia móvel no país.
Antes que os viciados no MSN se desesperem, o Blog do Luís Cardoso informou-se que basta baixar (ou atualizar) a versão mais recente do Skype, se conectar ao serviço com a conta da Microsoft (mesmo login do MSN e Hotmail) e informar se já possue uma conta no Skype. Caso ainda não tenha, será necessário criar uma.
A migração dos contatos do Messenger será feita automaticamente após este primeiro acesso e todas as contas (Skype e MSN) serão unificadas em um único programa. Até o dia 15 de março, o MSN irá funcionar normalmente. Mas após esta data os usuários não conseguirão mais realizar o login e precisarão fazer a transição para o Skype.
fonte: Blog do Luis Cardoso