Roseana quer aumento de 38% nas tarifas da Caema

A excelentíssima governadora Roseana Sarney pretende implantar um aumento de 38% nas tarifas cobradas pela CAEMA. A denuncia foi feita pelo o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) esta manhã (13)que disse que se trata de um ajuste abusivo e exorbitante já que os maiores prejudicados são aqueles que mais precisam ( a classe mais pobre ).



O deputado lembrou tambem que a CAEMA fez reajustes em 2010 e ja atualizou este ano de 2012 e que um novo aumento agora para o inicio de 2013, seria abusivo.


Disse ainda que é inadmissível a mesma caema que acaba de deixar mais de 100 bairros dentre outros serviços de de péssima qualidade prestados pela empresa tenha agora um aumento de 38% como recompensa por esses serviços.

Nada justificaria esse aumento a não ser o fato de que a governadora Roseana pretende endividar o estado do Maranhão em mais de 3,8 milhões. daí a conclusão de quem vai pagar a conta é menos favorecido.

Apenas para comparar. Hoje quem paga R$ 40,00 pagará, a partir do aumento do governo do Estado, R$ 51,00, e o serviço vai continuar sendo o mesmo, péssima qualidade, péssima quantidade, água um dia sim e dois não.

Aumento abusivo – Os deputados Zé Carlos(PT), Gardênia Castelo e Eliziane Gama também parabenizaram Rubens Pereira Júnior pelo discurso, chamando atenção para a falta de investimentos na área de saneamento básico. 

Depois de enfatizar que a Caema é uma empresa deficitária, e que não faz sentido o reajuste abusivo das contas de água, Rubens Júnior encerrou seu discurso fazendo um apelo para que a governadora Roseana Sarney reveja a decisão de reajustar as tarifas da Caema.