Romário consegue assinaturas e protocola pedido de CPI da CBF

05/12/2012 - 18:50h


AE/Ed Ferreira
De olho nas ações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o deputado federal Romário está prestes a conseguir abrir uma CPI da entidade. Nesta quarta-feira, dia 5, o ex-jogador conseguiu recolher o número de assinaturas de deputados exido pelo regimento da Câmara para protocolar o requerimento de instalação da CPI.

Em pouco mais de 24 horas, o Baixinho conseguiu 188 assinaturas, ironicamente 11 (número que Romário usava como camisa no futebol) a mais que o necessário. Para o político, a velocidade na coleta se deu por conta das várias denúncias contra a entidade apresentadas na Câmara. “Nós aqui da Câmara não estamos admitindo mais este tipo de sacanagem com o povo”, disse o comunicado publicado pelo deputado em sua conta no Facebook.

Em 2011, o deputado federal Anthony Garotinho já havia tentando protocolar um pedido de CPI para investigar a entidade, mas a tentativa do ex-governador do Rio de Janeiro foi em vão. A principal acusação de Romário contra a CBF é a respeito do contrato de patrocínio com a TAM.