Professores protestam pelo 13º e salário atrasado na câmara municipal de Bernardo do Mearim


Professores reunidos em frente a
Câmara Municipal
Na manhã dessa sexta-feira, dia 28/12, vários professores da rede municipal de ensino do município de Bernardo do Mearim estavam na porta da Câmara Municipal para cobrar seus vencimentos de salário e 13º salário. 

Conforme os próprios professores, a categoria não recebeu o mês de dezembro, já os outros funcionários receberam o mês de dezembro incluindo o 13° salário. 
Durante o pacífico protesto, até as 11 da manhã ninguém apareceu para receber os professores para prestar explicações, pois na câmara estavam apenas alguns vereadores e funcionários que faziam  serviços internos. 
Por telefone, nossa reportagem questionou o secretário de educação Didi Magalhães e ele explicou que o pagamento será feito. "já estamos em reunião viabilizando todos os oficios e documentos a serem encaminhados a FAMEM na intenção de garantir o pagamento dos professores em janeiro".



O prefeito Pedro do Isaias diferentemente dos muitos outros, que fogem desse tipo de protesto, encarou a cituação de frente reuniu e sentou com os professores e ele mesmo voltou a garantir o pagamento.
Uma vez que o pagamento dos funcionários em dia sempre foi a principal marca de sua gestão o prefeito disse "não deixaremos de pagar, no momento, o que temos em caixa é apenas 52 mil reais, sendo que o valor total a pagar os professores dará um total de 95 mil, posso negociar com vocês e pagar apenas 50% do decimo", após falar isso ele perguntou se os professores aceitariam essa proposta, e ,sem pensar duas vezes eles disseram que sim por se tratar de de final de ano (já que a maioria estão com contas atrasadas)" sendo assim os 50% do decimo serão pagos hoje.

Pedro disse também que o pagamento completo  só será possível no dia 31 de janeiro de 2013 já na gestão nada prefeita Eudina Costa.
Acompanhe no vídeo abaixo o que o Prefeito disse:
Clique no botão leia mais e e veja fotos