Professores de Igarapé grande fazem protesto por salários atrasados desde novembro

O Protesto dos Professores em Igarapé Grande


"Carta"

Sou professor de Igarapé Grande e fico triste com esta afirmação do gestor de relacionar nosso protesto com um ato político. Somos pais de famílias, não somos vegetarianos e temos compromisso a honrar, é claro, com o fruto de nosso trabalho. Será que o senhor está com seus proventos atrasados? O senhor ficaria quieto diante de tamanha humilhação?


Os professores deram hoje uma aula de cidadania ao reivindicarem publicamente aquilo que é de direito deles e não cobraram nada além do que lhes pertencem. E lamento que todos não puderam participar da manifestação!
O prefeito mencionou em seu Blog que não pagou o mês dezembro em função de um recurso que entrará em janeiro, mas isso não justifica o atraso.


Olhando os números, constatei que o município de Igarapé Grande recebeu até hoje, 29/12/2012 um montante do Fundeb de aproximadamente R$ 750.000,00; dos quais 60% deveria ser usado para pagar os professores municipais, ou seja, algo em torno de R$ 450.000,00.


É lamentável o prefeito falar em pagamento de dezembro, se nem os vencimentos do mês de novembro ele pagou ainda. E o nosso terço de férias, quando irá sair?
Ao seu blog, o prefeito Geames tentou transferir uma responsabilidade que é dele para o futuro gestor. 

Se esse suposto dinheiro é para pagar dezembro, porque o senhor não pagou novembro e o terço de férias com o que já tem? Temos muitos motivos para nos revoltar, pois sabemos que o dinheiro foi repassado pelo o governo federal e até o momento ainda estamos à mercê de seus atos.


Será que estamos mesmo no fim do mundo, trabalhar sem ter direito de receber?
Publique essas minhas indagações no seu Blog!


Jean Medrade Silva, professor.


blog do carlinhos filho