Patrick Stewart não sabe o que vai acontecer em novo "X-Men"

05/12/2012

Divulgação
"Mas porque ele pode andar e tem cabelo?"
Em entrevista à “EW”, via Omelete, Patrick Stewart falou sobre voltar a um de seus mais conhecidos personagens: o Professor Xavier de “X-Men”, que volta para a continuação de “X-Men: Primeira Classe”, batizada de “X-Men: Days of Future Past”. Quer dizer, mais ou menos, já que ele, aparentemente, não sabe muito bem do que se trata sua participação.

“Não sei o que vamos fazer. Não assinei um contrato ainda. Sei que existe um projeto em desenvolvimento, mas não temos um cronograma definido. Não há detalhes sobre o elenco. Estou muito feliz de saber que meu querido amigo e colega Ian McKellen está no projeto, mas me desculpe, você precisa entender, não estou fazendo charme. Eu não sei de nada.”

O nome, "Dias de um Futuro Esquecido", faz referência a um arco de histórias do universo "X-Men", de 1981, no qual Kitty Pryde é avisada por uma versão sua em um universo alternativo para que um evento específico seja evitado. Caso contrário, os mutantes se verão condenados a serem mantidos em campos de concentração. Ainda não está claro como essa premissa irá se encaixar na história, mas está clara a necessidade de ter os mutantes novos e velhos dividindo espaço. Como a premissa envolve viagens temporais, foram confirmados Hugh Jackman, Ian McKellen e Patrick Stewart, o Wolverine Magneto e Professor X originais, para aparecer no longa.

A direção fica por conta de Bryan Singer, que retorna à franquia depois de ter dirigido os dois primeiros da trilogia original. No elenco estão confirmados James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult e Jason Flemyng, que estiveram no primeiro filme. Novos nomes devem começar a ser anunciados em breve.


pop.com