Eudina Costa é contra o nepotismo e diz que não vai empregar parentes

Se me perguntassem quais seriam as previsões para a futura gestão que começa agora em janeiro de 2013 eu responderia sem titubear "Empregar todos os parentes é claro". Pois é, engano meu!

É isso mesmo que você leu. A prática cada vez mais comum nos dias de hoje, nas prefeituras da região e por que não dizer do brasil, não vai ter vez em Bernardo do Mearim na gestão de Eudina Costa.

Além de garantir recentemente que não vai exercer a prática do nepotismo (empregar parentes) ela também disse que ao contrário
do que estão fazendo os demais prefeitos do estado que é de aumentar os próprios salários, como tem acontecido recentemente, alguns chegando a ganhar ate mais que o presidente da república,
ela afirma categoricamente "Não aumentarei o meu salário nem dos meus secretários".

Mais não para por aí, a prefeita pretende entrar o ano novo impressionando dizendo que também não vai aumentar o número de secretarias, uma outra prática comum usada para criar cargos desnecessários causando inchaço e superlotação na administração das prefeituras.

O que ela pretende fazer pelo visto é dar uma enxugada na "máquina" de acordo com a prática da boa administração quanto menos secretarias melhor. Está comprovado que cidades com grandes números de secretarias, e secretários-adjunto do adjunto não produz resultados e quando produz não se deve ao fato do grande número de secretários.