Bomba! Concurso da PM de 2006 também pode ter sido fraudado

Maranhão 07-12-2012

Antônio Ferreira Lima Sobrinho, o líder da máfia da fraude dos concursos
Antônio Ferreira Lima Sobrinho, o líder da máfia da fraude dos concursos

O concurso público para preenchimento de vagas na Polícia Militar do Maranhão de 2006, realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC)  pode ter sido fraudado. Ocorre que o nome do ‘Concurseiro’, Antônio Ferreira Lima Sobrinho aparece em 5º lugar na classificação geral, para Pindaré-Mirim.
Durante esta semana, a Secretaria de Segurança Pública informou que Antônio Ferreira já havia sido aprovado em mais de 30 certames, sendo vários no Estado, a exemplo do concurso da Prefeitura de Igarapé do Meio; do de São José de Ribamar; dos Correios; do Banco do Nordeste; do Banco do Brasil e o do IFMA. Porém, nada se falou sobre o concurso da PM de 2006.
Após o Blog do Luís Cardoso denunciar a suposta fraude no Concurso da Segurança Pública do Estado, realizado no último fim de semana, o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Ferreira, emitiu nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira (5), na qual afirma que já oficializou à Polícia Federal a possibilidade do ‘Concurseiro’, acusado de chefiar uma quadrilha em concursos, ter se beneficiado com o esquema fraudulento para o ingresso no quadro de servidores da Instituição.
Na nota, o reitor do IFMA afirma ter solicitado à PF que faça uma investigação total do concurso da instituição, exemplo que tem de ser seguido agora pelo secretario de Segurança Pública, Aluísio Mendes, diante desta nova denúncia envolvendo o nome d ‘Concurseiro’ Antônio Ferreira.
Pelo que se vê, as notícias de supostas fraudes em concursos públicos no Maranhão não acabou na coletiva de imprensa dada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, na segunda (3). Tem mais coisa vindo aí. Aguardem!
fonte:  Blog do Luís Cardoso