Poeta Moisés Abilio entrevista Eudina Costa

Bernardo do Mearim - Eleita pela vontade do povo com uma diferença de 362 votos, Prefeita fala de alegria gratidão, e tradições.

Não é surpresa a simplicidade da prefeita eleita, de Bernardo do Mearim, Eudina Costa.
Com o seu jeito natural, ela e o marido, Totota, nos receberam em sua residência, para um café da manhã. Mas o mesmo não foi exclusivo para a imprensa. Segundo fomos informados este hábito de receber dezenas de pessoas toda manhã em sua casa é uma tradição familiar que já perdura várias gerações.

Desde quando o pai do atual vice-prefeito, Totota, Joaquim Pinheiro de Moura e, sogro da prefeita eleita, que  foi  duas  vezes prefeito do município de Igarapé Grande. Este hábito já era praticado. O papo foi descontraído, regado a um saboroso cuscuz de milho.

“Eu sempre abro os portões para todos que quiserem entrar em minha casa, inclusive a Imprensa.” a prefeita eleita não hesitou em falar, que se sente grata a população da cidade de Bernardo do Mearim, “Sem eles eu não teria conseguido ser eleita, minhas portas estarão sempre abertas, para todos os bernardenses correligionários ou adversários  políticos eu estarei sempre de braços abertos para quem precisar, porque sou a prefeita de todos, e todos juntos faremos um Bernardo melhor em todos os índices”
 Falou também: “Todas as manhãs graças a Deus a sua casa esta lotada pelos amigos que vem tomar café comigo e sua família eu fico feliz e realizada com suas presenças.” 

por Moises Abilio