Bomba: Procurador é denunciado por engavetar processo de cassação de Roseana Sarney

O jornalista Paulo Henrique Amorim, destacou ontem em seu blog Conversa Afiada sobre uma provável troca de favores entre o coronel e o Procurador Roberto Gurgel, para retardar o julgamento que pede a cassação de sua filha.


No relatório da ‘CPI do cachoeira”, Roberto Gurgel é acusado por crimes constitucional, legal e funcional. A aprovação do relatório, nesse ponto, levará a questão à Comissão de Constituição e Justiça do Senado, competente para processar o procurador-geral por crime de responsabilidade.

O procurador é suspeito de ser conivente com as atividades criminosas de Cachoeira pq manteve engavetadas as denúncias da operação Vegas. Diz o jornalista; “ Gurgel, mantém outros problemas na gaveta. Há quase 100 dias guarda o processo enviado ao MP no qual a gov. Roseana é acusada de assinar convênios com as prefeituras no valor aproximado de R$ 1 bilhão. 


Cabe a ele dar um parecer que pode levar Roseana a perder o mandato. Há quem veja nessa morosidade um conluio entre os dois. José Arantes, assessor parlamentar do procurador-geral, foi assessor parlamentar de Sarney na Presidência da República. Seria apenas um detalhe curioso”?


(Do Jornal Pessoal Eri Castro com conteúdo blogue Paulo Henrique Amorim)

com informações do blog da Kariadine